terça-feira, 7 de junho de 2016

Hidratação de pés e mãos com parafina

   Oi meus amores, tudo bem ?

   Pessoal ontem eu fiz um curso super bacana, é o curso de Spa de mãos e pés com parafina da Depil Bella.
   Vocês sabem o que é parafina e para que serve ?? Então vamos que eu vou contar tudo !! Kkkk

   Parafina e seus benefícios



   A parafina tem a função principal de hidratar pés rachados e mãos rachadas, além disso ela ajuda a clarear axilas e virilhas e a tratar pêlos encravados.
  Principalmente nesta época de frio é super necessário hidratarmos mais ainda a nossa pele, e no caso do tratamento com parafina é ótimo pois recupera totalmente a hidratação da pele, e recupera rachaduras na pele devido a falta de hidratação ou devido aos outros problemas.
   No mercado cosméticos existe 2 tipos de parafina, a parafina fria e a parafina térmica.

 Parafina fria


   A parafina fria também tem a função hidratante porém é mais superficial, ela serve mais para pessoas que estão ferimentos na pele porém precisam hidratar. A aplicação dela é super prática, depois de estar com a pele limpa e esfoliada e só aplicar na pele como um creme comum, deixe um tempo e depois passe um creme hidratante diário e sua pele estará ótima.

Parafina térmica 


   No caso da parafina térmica ela tem ação mais hidratante devido ela ser aquecida e assim facilitar a penetração dos nutrientes na pele. Para você fazer a hidratação dos pés ou das mãos com a parafina você precisa seguir estes passos:

1° passo - Você precisa limpar a área que será hidratada com uma loção adstringente com o auxílio de um algodão ou gases. 

2° passo - Depois de limpar a área, você irá esfoliar a área por aproximadamente 3 minutos ( quando o creme esfoliante começar a secar e ficar difícil massagear aí já está na hora de tirar o creme ), após isso lave a área é de uma leve secada. 

3° passo - Após secar a pele, passe na área um creme hidratante para que ele sirva de condutor da parafina na pele. No caso de hidratação dos pés e mãos, você usará uma bota ou luva descartável para colocar a parafina dentro e emergi ( colocar kkk ) seu pé ou mão dentro. 

   Após colocar a mão ou pé na botinha descartável é bom colocar por cima a luva ou bota térmica pra eclodir ou seja abafar e assim o produto agir mais rápido e deixe agir por aproximadamente 20 minutos.


4° passo - Depois de 20 minutos tire a bota térmica, e faça uma leve massagem no pé por cima da bota descartável pra parafina soltar os pedacinhos da pele. Após isso tire a bota descartável e passe um algodão seco pra soltar os farelinhos de parafina da pele e depois passe um creme hidratante para por assim dizer fechar a hidratação na área. 
  E pronto pés ou mãos super hidratadas! Você com certeza irá adorar o resultado.

  A parafina térmica e a parafina fria não são caras e rendem bastante. 
OBS: para uso pessoal você pode derreter a parafina no microondas ou no banho Maria e vai testando a temperatura na pele, mas para uso comercial é necessário usar uma termoceira ( panela para derreter cera ) ara derreter a parafina para você ter o controle exato da temperatura e para mante-la aquecida até o final do procedimento ! 
    Espero que tenham gostado e testem a parafina e me conte os resultados !!! 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Show eu não sabia q existia isso, mas no caso é a parafina de fazer vela?
    Amei o post 😁

    ResponderExcluir
  3. Já usei essa parafina térmica, realmente ela hidrata!
    Blog fofo demais!
    Beijos.
    Ellenchannelblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Parafina é ótima mesmo, principalmente para os pés, amei o post, super completo
    Beijos

    Vem me fazer uma visita: http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa informação. Achei bem interessante e vou tentar usar. Essa época nossa pele, pés e mãos precisam de muita hidratação.
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo