quarta-feira, 11 de maio de 2016

Forma correta de limpar a pele

       Olaa galerinha Linda ;)

  Hoje vamos falar de cuidados com o rosto, pois a limpeza correta do rosto é um dos caminhos para uma pele bonita e saudável. Então hoje vou ensinar 3 passos para cuidarmos da nossa pele!



1- Pré limpeza

  A primeira regra é essencial aprendermos nos acostumar, que é sempre retirarmos a maquiagem quando chegamos em casa.
  O demaquilante serve não apenas para retirar a make como também para limpar nossa pele da poluição, células mortas, a oleosidade entre outras coisas! Os demaquilante são formulados com ingredientes específicos para a remoção da make, principalmente se ele for à prova d'agua. Na área dos olhos sempre use  versão própria para esta região, por ser uma região sensível. Os bifásicos tem dupla função, porém não use em excesso principalmente se sua pele for oleosa.
  Coloque um pouco de demaquilante em um algodão e passe no rosto fazendo o movimento de dentro para fora e de forma suave, depois jogue um pouco de água fria e seque o rosto!!

2- Higienização

   Depois de usar o demaquilante lave o rosto com um sabonete próprio para a área do rosto, e opte sempre por um produto que corresponda ao seu tipo de pele. Dicas para descobri o tipo de produto para seu tipo de pele :

* Pele normal - tem uma oleosidade controlada! Opte por lave o rosto umas duas vezes ao dia, e sempre hidratar o rosto após a Higienização!

* Pele oleosa - Muito oleosa, brilha demais! Opte por usar sabonetes que contenham própolis pois ele diminui o excesso de gordura. Use o sabonete apenas uma vez ao dia e logo pela manhã.

* Pele seca - ressecada, vive escamando ou do descascando! Prefira sabonetes hidratantes, que contenham óleo de karité ou óleo de amêndoas. Eles ajudam a manter o aspecto saudável e nutri a pele.

  Além disso nunca use produto em excesso, a quantidade do tamanho de uma moeda é o suficiente. Além disso nunca lave o rosto mais de duas vezes ao dia para não aumentar a oleosidade da pele.

3- Tonificação

  A Tonificação é essencial neste processo pois ela completa todas as outras etapas. Nesta etapa você pode utilizar dois produtos, a loção tônica ou um adstringente.
  A loção tônica elimina os últimos vestígios de impurezas e de maquiagem, e também restaura o PH da pele.
  Já o adstringente ele controla a oleosidade excessiva da pele e fortalece e evite a flacidez da pele.
  Obs: nenhum cuidado dará resultado em apenas 3 vezes de uso rs' então mantenham os cuidados sempre e de forma regular que você com certeza notará a diferença em sua pele.
    Bjooos meus amores!!

2 comentários:

  1. Amei as dicas, preciso comprar um sabonete adequado pq uso um nada haver kkk
    Valeu pelas dicas gata

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, como minha pele é oleosa, vou comprar o sabonete de Própolis!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo