domingo, 17 de abril de 2016

Como fazer buque de pérola ?

  Ooi pessoal, tudo bem com vocês ? Espero que esteja tudo ótimo.

  Hoje vim ensinar vocês como fazer um buquê lindo de pérolas.


  Este buquê foi eu que fiz para a minha amiga que casou este fim de semana usar. Então desde já eu aviso que é bem simples e você gastará em média uns 90,00 $ para fazer um buquê deste. 

Matérias

  • 2 pacotes grandes de pérolas do tamanho desejado ( eu usei a pérola de 10 mml ) 
  • 15 pacotes de arame encapado ( arame meio durinho ) 
  • 1 pacote pequeno se cristais transparentes
  • 1 broche 
  • Durex
  • 1 metro de tule branco em faixa
  • Cola quente
  • Fita da cor desejada

Modo de fazer

  Você irá começar cortando os arames, cada pacotinho de arame vem 10 metros de arame, então você ira medir 25 cm de arame e corta-lo, e irá repetir esse processo com todos os pacotinhos de arame ate acabar , dará ao todo cerca de 200 pedaços de arame de 25 cm cada. Após isso você irá passar a pérola pelo arame ate a metade do tamanho do fio e dobrará o arame para que a perola fique pressa nele. 

 
   Faça isso também com o broche para conseguir coloca-lo no buquê. 
  Depois de feito isso com os cristais transparentes e as pérolas ate os pedaços de fio acabarem, vamos começar a montar nosso buquê. Para faciliatar a montagem separe os arames já com as pérolas em grupos de 10 ou 20 pérolas, já aproveite e de uma organizada nelas pra facilitar mais depois e passe um pedaço de durex no cabo e separe, repita todo o processo com as pérola só não faça isso com os cristais transparentes OK.
  Apos isso e só você ir ajuntando os conjutos de arames e começar a dar a forma ao buquê. Após arrumar todas as perolas comece a encaixar entre elas os cristais transparentes pois eles datam um mega charme. E não se esqueça que depois de colocar os cristais coloque o broche no meio do buquê ou em uma lateral como você achar melhor, depois disso passe o durex em todo o comprimento do cabo de forma bem apertada para ficar bem firme. Depois de passar o durex segure o buquê e caso você ache que ficou muito comprido o cabo ou caso tenha sobrado pontas desiguais e só você cortar as pontas dos arames com uma tesoura ou alicate de corte.
   Agora aqueça a pistola de cola quente e passe um pouco no inicio do buquê e cole uma ponta da fita e comece a enrola-la para fazer o acabamento do cabo, depois passe um pinguinho no final e finalize o cabo. Agora pegue o tule e comece a encaixa-lo nas perolas das beradas só buquê para fuçar parecendo um suporte para as perolas e ficará igual a foto abaixo .


  E depois disso pronto kkkk. 





  O texto ficou longo mas é bem fácil de fazer. Espero que tenham gostado, bjooos amores ! 

2 comentários:


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo