quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Momento Diy - Estante de caixotes

 Eai mulherada linda, tudo bem ? Por aqui tudo ok !

 Hoje vim mostrar pra vocês como fazer uma estante de caixotes de feira bem simples e super fofa, que alias quem teve a ideia foi meu maridão top kkkk. Então se voce quer uma estante igual ao meu vamos parar de enrolação e vamos ao passo a passo.


MATERIAIS: 

  • 2 caixotes de feira do mesmo tamanho
  • 1 caixote de feira pequeno ou pés para a estante ( caso queira colocar )
  • Tinta PVA ou acrílica ( própria para pintar madeira ou mdf, pode ser pote pequeno para artesanato da cor que você quiser. )
  • Tecido ou retalhos
  • Martelo
  • Pregos
  • Cola de tecido
  • Pincel ou um rolinho pequeno para pintar ( Pode ser o pincel ou rolinho para artesanato ) 
  • Um recipiente 
  • 200 ml de agua 
  • Lixa


PASSO A PASSO 

Bom meninas o primeiro passo sera dar uma lixadinho nos caixotes para retirar os fiados de madeira neles, depois de lixados todos os caixotes é hora de começar a pintar ne mas antes vamos preparar a tinta. 

Como mostra na imagem a cima, vamos pegar o recipiente com os 200 ml de água e vamos misturar meio potinho de tinta dentro do recipiente com água, vai ficar uma misturinha bem liquida, fazemos isso pra render a tintar e facilitar na hora de pintar. Depois disso vamos colocar um pano no chao e apoiar os caixotes já lixados para começarmos a pintar. 
         


Ai vamos pintando todas as laterais, os caixotes por dentro, e a parte de cima de um dos caixotes, o fundo e a parte de baixo do caixote não há necessidade de pintar porque o fundo ficara apoiado na parede e o fundo pregaremos os pezinhos. No meu caso passei duas mãos de tinta pois a madeira vai chupando a tinta então se pintarmos uma vez só ficara muito fraquinha a cor, depois de pintar duas mãos de tinta por dentro e laterais, deixe seca e vamos agora unir um ao outro. 






















Neste caso pedi pro meu marido bater os preguinhos no caixote pra mim, apenas lembrando que tem que ser um preguinho pequeno pra não arrebentar a madeira, a ponta do prego ficara apontando embaixo ai e só entortar a ponta do preguinho na madeirinha de baixo. Depois disso meu Maridão me deu a ideia de colocarmos tecido nas laterais e na parte de cima do caixotinho, ai neste caso usei um tecido que eu já tinha em casa, recortei na largura da lateral e deixei um pedaço a mais para poder colocar no fundo do caixote pra ficar firme e nas laterias, neste caso usei cola de tecido. 






OBS: Esses pregadores são pra pressionar o tecido com a cola na madeira pra realmente colar. Depois e so deixar secar bem, porque como não usei cola de madeira e sim cola de tecido demora um pouco pro tecido colar na madeira. Cole o tecido nas laterais e na parte de cima assim como mostras nas fotos. Enquanto estava secando peguei o caixotinho menos que usei como pezinho pra estantezinha e pintei a frente e as laterias dele de vermelho também e já pregamos ele no fundo da estante. 


Depois disso ai meninas, nossa estante já esta pronta ai é só colocar no lugar que vocês quiserem e decorar do jeito que vocês quiserem. 

                                          




Meninas este foi o resultado final, e eu ameeeeeei. Não comprei nada, pois usei tudo o que eu tinha em casa, façam vocês também seus moveis reutilizando e depois me mostrem como ficou. Estarei no aguardo kkkkk ! 

5 comentários:

  1. Idéia muito interessante, adorei!

    Beijos!

    www.kelltpm.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadão, que ótimo que vocês gostaram, deixem dicas de coisas que vocês gostariam de ver nos comentários.

      Excluir
  2. Muitoo legal, agora posta um Diy dessa luminária ai kkk linda..bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, pode deixar nega que em breve postarei sim, e te aviso.

      Excluir
  3. Gostei muito, tudo simples e bonito. Você acharia legal fazer um criado mudo com caixote? Sua estante mim inspirou. bjo

    http://naturalmenteale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo