sábado, 9 de fevereiro de 2019

Super shampoo bomba para crescimento

   Ooi minhas queridas , tudo bem ?

  No post de hoje vim trazer uma super dica de shampoo bomba para acelerar o crescimento capilar de vocês ! 

    Esse shampoo promete ajudar no:

* Crescimento capilar
* Na hidratação do cabelo da raiz às pontas
* No fortalecimento dos fios
*Diminuir o frizz
*Diminuir a quebra e a quebra

   Pelo o que vocês ja viram esse shampoo é incrível né kkkkk. E o melhor de tudo que os ingredientes dele são super fáceis de achar e são baratinhos e talvez vocês já até tenham esses ingredientes em casa. Fiz um vídeo explicando certinho como é esse Shampoo. Então assista o vídeo abaixo 😊.


  O kit de shampoo e condicionador que eu cito no vídeo é o da Niely Gold, a linha compridos mais fortes !



  Como a propria embalagem do produto diz, essa linha Compridos + fortes, foi desenvolvida para cabelos frágeis que não chegam ao comprimento desejado. Sua fórmula fortalece os cabelos da raiz as pontas, reduzindo a quebra e favorecendo o crescimento saudável, deixando os cabelos mais resistentes e macios.

  Então recomendo essa linha pois ela já tem metade dos ingredientes desse shampoo bomba. Mas se por acaso você for usar outro shampoo não se esqueça de acrescentar:

* Vitamina A ( 1 ampola)
* Bepantol ( 1 colher )
* Óleo de ricino ( 1 colher )
* Café em pó ( 2 conchinhas )
* Hibisco seco ( 1 punhado )


   Aqui no blog já tem um posto falando sobre o shampoo de hibisco e sobre o shampoo de café . Neste post eu explico os benefícios do café e do hibisco nos cabelos .

  Então pensem se eles separados já são ótimos, imagine eles juntos. Vão realmente transformar o cabelo de vocês. Façam o shampoo de vocês e depois me digam o que acharam ❣️.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O que é jejum intermitente e como ele funciona ?

  Já ouviu falar em jejum intermitente? Sabe como funciona? Para o que serve ? Calma que vou te contar tudo !



  Jejum intermitente é um método de emagrecimento que visa intercalar períodos de jejum ( períodos sem comer ) com períodos de alimentação. O objetivo é fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura e com isso haja uma perda de massa gorda. 

  O jejum pode ser feito todos os dias pelo fato de que você pode seguir um protocolo ( tipo de horário especifico de jejum ) a semana toda, ou ir intercalando os vários tipos de protocolos . Além disso já foi comprovado cientificamente que a prática do jejum se bem feita não prejudica a saúde.




   Os períodos em que a alimentação é permitida são chamados de janelas, fora dessa janela é o período de jejum aonde a pessoa deve ingerir líquidos que não possuam calorias, como água (com ou sem gás) e chás e café sem açúcar.

   Outra coisa bacana no jejum é que so devemos comer quando sentimos fome de verdade, e isso é legal pois assim aprendemos a controlar nossas vontades de comer. 
  Por isso dentro da janela de alimentacao deve optar por comer alimentos que geram grande saciedade, como proteínas , verduras, legumes e carboidratos bons que contenham fibra. 



   Durante o jejum o bom é você se alimentar a base de proteína, gorduras boas e fibras ! Pois sacia e não possuem tantas calorias .

  O benefício de fazer o jejum é que como foi citado no início do post, depois que um tempo fazendo o jejum o corpo começa a queimar a gordura que o corpo já tem acumulada, o que é maravilhoso para quem precisa emagrecer e eliminar a gordura visceral.


   Quando eu conheci esse merodo confesso que fiquei meio confusa e em dúvida se funcionava ou não, e consegue a aderir ao jejum intermitente aliando ao mesmo uma reeducacao alimentar e exercícios e foi ótimo os resultados , pois não só perdi peso como eliminei gordura mesmo . Então eu super recomendo, porém, pesquise bem antes, consulte um médico para ver se você não tem nenhuma contra-indicacao e tenha certeza do protocolo que vai fazer e vá se adaptando que você terá sucesso .

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Hibisco no cabelo funciona ?

  Olá meus amores, hoje vim falar do hibisco que virou um xodozinho entre as famosas por auxiliar no emagrecimento, mas já pensou em usar a florzinha nos seus cabelos ?? Será que ajuda em algo ? E isso que vou te contar !



   O hibisco é rico em vitamina A, vitamina C, ferro, aminoácidos entre outras coisas. As indianas usam e amam, e devido a flor de hibisco ter tantos nutrientes maravilhosos ela começou a ser utilizada no shampoo, chà ( para ser colocado no couro cabeludo ), tonico, e até mesmo nas máscaras de hidratação.

  Benefícios do hibisco no cabelo

* Fortalece os fios e a taiz
* Combate a queda e quebra
* Ajuda no crescimento capilar
* Diminui o frizz
* Previne pintas duplas
* Da brilho

  Como vocês viram a listinha aí a cima, o hibisco é ótimo para os cabelos . Agora vou ensinar vocês a fazer o shampoo com hibisco!

  Shampoo com hibisco

➡️ Shampoo ( de preferência transparente)
➡️ 2 colheres de hibisco ( seco )
➡️ 2 colheres de bepantol

   Você vai colocar as flores de hibisco dentro do seu vidrinho de shampoo, e adicione o Bepantol na misturinha também, e deixe descansar por 3 dias antes de usar. Nesse período você pode sacudir o vidrinho para ajudar os ingredientes a ir penetrando no shampoo .



 # Se seu shampoo estiver totalmente cheio tire um pouco por causa do volume do hibisco ou senão coloque o shampoo em um frasco plastico maior.

  Outra coisa interessante é que devido a sua cor forte, o shampoo vai ficando rosa, então se seus cabelos for loiro cuidado pois pode manchar os fios.

  Então meus amores aproveite essa receitinha baratinha para fazer seu cabelo crescer horrores !!

  Me sigam no insta @blogtahmesquita e fiquei por dentro de mais dicas 😊

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Mascaras de reconstrução baratas !

    


    Tá percebendo que seus cabelos estão fracos, quebradiços e porosos?? Sabe o que significa?? Significa que eles estão precisando de uma baita reconstrução capilar !!

   A reconstrução serve pra repor proteína nos seus fios, pois como as vezes usamos muito o secador, lavamos o cabelo com água quente , vamos pra praia e piscina, fazemos muitas químicas então acabamos fazendo com a queratina natural dos nossos cabelos vá embora por isso eles acabam ficando frágeis.

    A reposição de queratina nos cabelos ajuda a recuperar os fios pra que eles fiquem aptos para absorver melhor os outros passos do cronograma capilar. E como toda amante por produtos capilares hoje vim compartilhar com vocês 3 máscaras capilares bom porém super boas !

Maria natureza - Salon line !




  Essa máscara foi lançada na beauty Fair de 2018 e tive a oportunidade de ganha-la. E desde quando eu abrir a tampinha dela foi só amores galera, porque ela é super consistente e muito cheirosa. Outra coisa que achei interessante é a cor dela, ela é meio marrom. Ela tem essa coloração devidos aos óleos que ela possui na composição deles.

   Ela possui óleo de argan, óleo de amla, e neem.

   #Amla - seria uma groselha indiana. Esse óleo ajuda no crescimento dos fios, dá brilho, nutri, fortalece o cabelo, reduz o friz e ainda ajuda a engrossar os fios .
#Neem - é uma fruta nativa da índia também . Esse óleo ajuda a combater as caspas, seborreia , retarda a queda dos fios e é super hidratante.

   Então como da pra ver essa máscara é ótima. Depois do primeiro uso você já começa a sentir os cabelos mais encorpados mas sem ficar aquele aspecto de pesado, além disso ela é uma máscara e super em conta galera, e vale muito a pena !

Sos - Felps!



  Eu sou super fã dessa máscara gente ! Eu conheci essa máscara quando eu estava loira, aí eu queria uma máscara de reconstrução potente pra usar porque eu ia puxar luzes de novo aí uma cabeleireira na perfumaria que eu fui que me indicou, e desde a primeira vez que eu sei eu amei . Ela possui o efeito teia, que é uma técnica que ajuda os nutrientes a aderir melhor nos fios.

   A própria embalagem dessa máscara já deixa claro que ela se trata de uma máscara de reconstrução para cabelos muito frágeis e emborrachados , ela é aquela máscara salvadora dos cabelos mesmo !!!!

    Ela possui na composição óleo de argan, óleo de moringa e mel de batata entre outros item maravilhoso! O óleo de argan dispensa comentários pois todos sabem que ele é ótimo .

   #Oleo de moringa - serve pra combater os radicais livres que danificam nossos cabelos, além disso ajuda na hidratação dos fios e a reduzir o friz.
   #Mel de batata - Ajuda os cabelos a crescer mais saudável.

   Ela é a máscara que você vai usar quando você for fazer uma química forte nos cabelos , ou depois de uma descoloração etc, pois ela é tem uma carga bem alta de queratina e outros ingredientes reparadores . Simplesmente muito amor por esta máscara .
    *** Ela é uma das máscaras mais caras que já comprei, ela custa em média 40$, mas vale muito a pena, até porque com pouco produto você já salva seu cabelo .

   Máscara térmica - Haskell

  

   Essa máscara também é incrível ( tanto que inclui ela no top 3 kkkk ) . Na composição dela ela possui 18 aminoácidos para reparar MESMO os cabelos, e o legal é que nesta máscara ela possui um carga alta de queratina, que é a proteína responsável por envolver os fios com uma película para que ele venha a ter mais brilho, reter mais água e evite ter pontas duplas.

   Essa máscara possui queratina hidrolisada e babosa.

   #Queratina hidrolisada - esse tipo de queratina possui um baixo peso molecular o que facilita para que ela penetre melhor nos fios danificados e reponha mais fácil a massa capilar perdida.
   #Babosa - a babosa ajuda a eliminar as caspas, ajuda no crescimento capilar, na limpeza do couro cabeludo, devolve maciez aos cabelos e da muito brilhos aos fios entre outras coisas.

    Essa máscara é incrível, além de ter um cheirinho delicioso.


  Depois me contem quais máscaras já usaram e gostaram nos comentários! Em breve trarei receitinhas de reconstrução em casa 
    Me sigam no insta ➡️ @blogtahmesquita

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Do loiro ao marsala !

     Oooi meus amores lindos 😊!

  Hoje vim compartilhar com vocês a minha mais recente transformação no visual. Como vocês sabem eu não resisto e acabo sempre aprontando algo nas madeixas né kkkkk.

  Quem me acompanha sabe que fui loira por várias vezes, ( tanto que já compartilhei várias dicas aqui ) e quando cansava do loiro voltava a ser morena.





   E sempre foi assim até que recentemente comecei a pensar em pintar o cabelo de outra cor, e pesquisei sobre o marsala.
   Mas preciso confessar que no início eu fiquei bem indecisa sobre pintar ou não porque se eu pintasse e não gostasse eu não conseguiria voltar a ser loira tão cedo.
    Aí mostrei a cor pro maridão e ele amou logo de cara a cor e apoiou minha rescisão, aí decidi mudar logo de vez kkk. E .... Galera decidi pintar em casa, o que corria muito risco de ficar horrível porque meu cabelo ainda tava com as luzes do loiro, mas decidi arriscar e comprei as coisas .

( Optei por usar a tinta da Amend, pois gostei mas da tonalidade do Marsala deles visto que puxava mais pro roxinho que era o que eu queria 😁 ) 

    ## Uma dica para você que está pensando em pintar o cabelo de marsala, repare bem nas tonalidades de marsala de cada marca, pois tem marca que a tonalidade marsala puxa mais pro rosa e outras mais pro roxinho !
   ## Outra coisa sempre consulte um profissional para fazer sua tintura, por mais que eu tenha optado por pintar em casa consultei algumas cabeleireiras antes para saber a opinião delas. 

   Aí chegando em casa eu preparei a tinta com a ox, comecei a separar o cabelo e a pintar e claro que o maridão ajudou kkkk. E quando eu vi meu cabelo ficando meio rosa eu achei super legal !!


   Segui todos os passos a passos da tintura, depois lavei e sequei , e confesso que eu amei! Nunca tinha feito uma mudança tão drástica por assim dizer e amei . ( Como não tirei foto no dia, vou postar foto de outras ocasiões já com o cabelo pintado ).






   Estou amando minha nova cor de cabelo e super recomendo para todas 😁! E além disso tô achando mais fácil de cuidar do que o loiro, porém minha rotina de cuidados continua a mesma, até mesmo pra ajudar a dar mais brilho no cabelo e fortalecer ! Espero que tenham gostado da minha mudança!




Personalizado por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo